18 março 2013

Fix a Heart - Capitulo 6


O dia estava lindo lá fora. Minha definição de dia perfeito. Nublado, com um vento frio e sem chances de aparecer sol. Eu poderia estar lá fora, aproveitando esse dia da melhor maneira que pudesse... Mas não. Eu estava em casa, sentado no sofá, assistindo, ou melhor, fingindo assistir a um episodio de Friends enquanto esperava Annelise falar algo. O caso é que Anne chegou aqui em casa logo após o meio dia com a desculpa de que Caitlin havia pedido a ela para passar o dia comigo a fim de me deixar longe da bebida, já que está estava ocupada e Chaz estava preso em casa devido à chegada de alguns familiares. Mas desde que ela chegara três horas atrás, não havia dito uma palavra fora a explicação sobre sua visita. O que me incomodava, devo admitir. Odiava ficar em silencio, ainda mais um silêncio tão acusador quanto esse.
- Talvez... Hm, er... Acho que precisamos conversar. - Anne disse por fim. Oh, ela ainda fala! Toda vez que ela tentava iniciar um assunto desistia. Me olhava, abria a boca afim de dizer algo, mas acabava desistindo e voltando a olhar para a TV, fixando sua atenção nas propagandas de shampoo.
- É. Nós precisamos conversar. - concordei. - Acho que adiamos essa conversa por tempo demais.
Sete dias. Exatamente sete dias desde que eu encontrara Anne naquele estado deplorável em sua casa. Nesses sete dias Anne tentara conversar comigo, de alguma forma, sobre o ocorrido. Tal conversa nunca aconteceu. Primeiramente porque nos primeiros dias eu não queria saber. Ainda estava em choque, com raiva, irritado... Não admitia que Anne pudesse fazer aquilo consigo mesma, mesmo sem saber seus motivos. E se ela acertasse uma veia? Morreria? Assim tão simples? Não, eu não admitia isso. A simples ideia de ver Anne morta me deixava com raiva. Ela não iria se matar, porque eu não deixaria.

E nas outras tentativas, Anne perdera a coragem. Talvez ela tenha acabado percebendo o quão puto eu ficara. Sim, eu sei que não tenho motivos para isso, nós nem somos amigos. Mas, por algum motivo ainda desconhecido por mim, minha mente se negava a aceitar esse tipo de comportamento vindo de Annelise.
Ao ver que ela não diria nada, suspirei pesadamente. Desliguei a TV e fixei minha total atenção na garota sentada ao meu lado. Arqueei a sobrancelha, dando a entender que era a vez dela falar. Anne remexeu-se no sofá, perturbada e me lançou um olhar penetrante, logo após o desviando para sua blusa de ombro caído. Não que isso tenha importância, mas Anne estava realmente linda naquela tarde. Sua aparência ainda estava doentia, como naquele dia em sua casa, o que me levava a pensar que Anne voltara a fazer aquelas coisas. Uma raiva poderosa tomou conta de mim ao visualizar Anne com os pulsos mutilados novamente.
- Você não parou, não é? - atrevi-me a perguntar. Annelise suspirou.
- As coisas não são tão fáceis assim Bieber. Não é como se eu pudesse apertar um botão e simplesmente esquecer. - disse ela.
- Mas... Por quê? Porque você faz isso? Faz isso consigo mesma? - perguntei,
- Porque eu preciso. Foi o único jeito que eu encontrei para me fazer sentir melhor, me sentir bem. Sim, é escroto, mas é a verdade.
- Anne, você... Meu Deus, você não precisa disso! Você é linda, ninguém nunca te disse isso? - perguntei incrédulo e chocado. Incrédulo porque bem, ela era realmente linda. E chocado porque eu a entendia. Entendia perfeitamente bem. Assim como eu, Anne tinha seus meios para fugir da porra da realidade, para fugir do mundo e se sentir bem. Estávamos no mesmo barco, no final das contas.
Annelise riu, sem humor algum.
- Quando as pessoas dizem que você não tem culpa pela morte do Charlie você acredita? - perguntou ela. Outch, essa realmente doeu.
- São coisas completamente diferentes. - rebati.
- Não, não são. Você sente culpa, não sente? Pois bem, eu também sinto culpa. Por não ser perfeita, não ser bonita e magra o suficiente para eles, culpa por nunca ser boa o bastante para ser alguém na vida deles. E quando vomito, eu sinto que alcanço um pouco mais o patamar de perfeição que é esperado de mim. Eu preciso disso. - Anne disse.
- Eles quem Annelise? - perguntei extremamente confuso.
- Minha família Justin. - Anne sorriu triste. Ok... O que? Como assim a família dela? Como assim ela não é boa o suficiente para pertencer à própria família dela?
- O que?
- Não gosto de falar disso Justin. Com ninguém. - Anne falou. Assenti.
- Certo... Mas o que tudo isso tem haver com... - engoli em seco, sem conseguir pronunciar o ato. Desviei a atenção para o pulso coberto pela blusa de Anne. Não saberia dizer se o curativo era novo, mas ele estava lá. Annelise seguiu meu olhar com o seu e assentiu, entendendo minha pergunta.
- É a forma que encontro para me punir por não ser o suficiente.
- Mas...
- Não queria falar disso Justin. Nunca. Mas acho que lhe devo explicações, depois de tudo o que você fez por mim. Só entenda que faço isso porque preciso, não aguentaria viver um dia sem isso. Meus motivos envolvem muito, muito mais que vaidade. É um caso de aceitação.
- Eu quero te ajudar. - disse por fim, após uns minutos encarando o nada. Anne sorriu docemente.
- Como se você mesmo precisa de ajuda? Agradeço sua preocupação, mas não posso ser ajudada por alguém que está na mesma merda que eu.
- Então me ajude. Uma troca. - sugeri.
- Justin...
 Segurei sua mão quente entre as minhas e fitei suas íris castanhas.
- Escuta Anne... Eu não suporto a ideia de te ver assim, não entendo isso... Apenas não suporto. Algo dentro de mim implora para te ver saudável e feliz... Por favor, me deixe te ajudar. - pedi.
- Justin... Você... Não está apaixonado por mim, está? - Anne perguntou receosa.
- Não Anne, eu não estou. - falei, sinceramente. - Eu só sinto uma necessidade de te ajudar.
Anne assentiu, era visível que ela acreditava em minhas palavras. Eu não estava mentindo, realmente não estava apaixonado por ela. Tenho certeza de que não a amo, apenas quero ajuda-la. É extremamente confuso tudo isso. Anne ficou alguns minutos quieta, ponderando minha sugestão.
- E como vamos fazer isso, afinal? - perguntou ela por fim.
- Não sei... Mas vamos dar um jeito. - sorri.
- Juntos. - disse ela, e me abraçou.

Notas: Hey gatas, tudo bem? Desculpem pelo atraso, mas ontem quando eu terminei de escrever o capitulo, minha internet caiu e só voltou meia noite, quando eu já tava dormindo, por isso atrasou. Quem quiser que eu avise pelo tt, deixe o user nos coments ok? Beijo beijo, quero meus 10 comentários! A cara, no capitulo cinco tinha 12! Vocês são perfeitas, obrigada por tudo! XxGrazie (@mylifesdrew)

10 comentários:

  1. Que lindo velho. *u* e eu discordo do Bieber. Eu acho sim que ele ja ta apaixonado por ela.

    Continua logo linda :) xoxo

    Katrina

    ResponderExcluir
  2. ta grande? NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO quero mais mais. bj

    ResponderExcluir
  3. meu deus do céuzinho. desculpa a demora fofa. mas olha ta casa vez mais perfeito.

    ResponderExcluir
  4. CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. cada dia mais pft como vc

    ResponderExcluir
  6. meeeeeeeeeeeeeeeeu deus menina vc escreve mt bem. continua

    ResponderExcluir